Home

NOTE: this post was intentionally reported in Portuguese to enhance local cultures by sharing with the people at Maçal do Chão, where this event took place. For the automatic translation, with all the virtues & limitations we know ;)), click here and have some extra fun ;) »

O segundo dia do Sprint começou com o primeiro setup de teste da instalação. O objectivo era experimentar os projectores e aferir a escala dos participantes face às dimensões da sala e à imagem projectada.

HugATree_sprintAZ-29 HugATree_sprintAZ-30

Entretanto, o Pedro estava a estruturar o código por forma a poder distribuir o trabalho de programação entre mais pessoas. O objectivo era reutilizar o máximo possível o código e a experiência com vídeo em tempo-real adquiridas no desenvolvimento do B-wind!, e concentrarmo-nos naqueles aspectos realmente únicos neste projecto.

Depois de montarmos o protótipo da instalação, foi tempo de fazer testes com os feeds de vídeo em tempo-real nas nossas árvores de teste no largo da aldeia. O objectivo era escolher a câmara certa, os parâmetros de aquisição de imagem, e a localização ideal para a mesma.

HugATree_sprintAZ-34HugATree_sprintAZ-33

Depois do almoço era altura de nos envolvermos activamente em trabalho de campo, no campo propriamente dito :)

Para além do belo passeio, era necessário obter registos fotográficos e vídeo para divulgação do projecto e referência futura.

HugATree_sprintAZ-43

Estes vídeos que capturámos, além de terem sido um óptimo pretexto para abraçar árvores e de nos divertirmos uns com os outros, irão permitir-nos retirar informação de tempos médios a considerar para o loop de vídeo do abraço e fazer simulações mais próximas de uma realidade desejada :)))

HugATree_sprintAZ-66HugATree_sprintAZ-56HugATree_sprintAZ-52HugATree_sprintAZ-64

HugATree_sprintAZ-61

HugATree_sprintAZ-67

Chegada a noite, foi tempo de rever os resultados do Sprint. Apesar de termos uma equipa mais pequena do que estava inicialmente previsto, foi-nos possível resolver todas as questões que tinhamos em relação à implementação deste projecto e lançar os primeiros abraços para uma futura exibição.

HugATree_sprintAZ-58HugATree_sprintAZ-59HugATree_sprintAZ-60

About these ads

3 thoughts on “Abraçaum@rvore » Sprint AZ [Dia 2]

  1. Pingback: Sprint Project: Hug@ree » Laboratório de Criação Digital -

  2. Pingback: Sprint Project: Hug@ree » AltLab - DIY Creativity

  3. Pingback: Sprint Project: Hug@ree « xDA

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s